quarta-feira, novembro 15, 2006

As cinco manias


Após o desafio lançado pelo http://raispartamisto.blogspot.com/ (leiam que o rapaz até é engraçado e tudo!) ,cá vão as minhas cinco manias para quem demonstrar interesse (relatáveis,claro! As não relatáveis, pensando bem, se calhar não são manias...) :


1- Quando passeio na rua de noite gosto de espreitar pelas janelas sem cortinas e ver como é a casa daqueles anónimos todos . O meu lado voyerista esgota-se aqui por completo.
½ - Adoro a ordem, as cores que conjugam, a harmonia. Camisolas arrumadas por cores e formato (gola alta para um lado, meia manga para outro). É o meu lado nórdico. Não vale como mania porque acho que é feitío. Não vale como mania porque às vezes, como não tenho pachorra, arrumo como calha.
2- Comer gelado de gianduja numa gelataria da Av. de Roma (quase) sempre que lá passo. É sublime. Faz-me muito feliz. Mesmo. Arrependo-me sempre no primeiro quarto de hora no jogging, quando me dão aquelas “dorzinhas” musculares...
3- Dar prendas. Bem embrulhadas. Adoro dar. Se tivesse mesmo MUITO dinheiro perdia-me. Como não tenho, dou presentes mais criativos. Depois, claro que adoro receber os sorrisos.
4- Quando vou à casa de banho fazer xixi abrir sempre a torneira da água. É pouco ecológico, bem sei, mas descontrai.
5- Beber água pela garrafa ou pela torneira sempre que as boas maneiras permitem. Tenho, desde pequenina, a certeza que a água sabe assim melhor.


Acabo de reler o texto e descobrir que me esqueci de uma mania, que considero um dom porque faço muito bem: dispensar aquele aparelhómetro estúpido do “saca agrafes” e tirá-los sempre com os dedos. Mas como dom acho que não dá para pôr no currículo.
Quanto a lançar o desafio: não lanço. Se quiserem fazê-lo avisem-me para dar uma espreitadela! (Com esta descobri que se calhar menti em 1!...)

4 comentários:

Anónimo disse...

Conheço uma "tia" que tem um telescópio em casa para espreitar a casa dos outros, aparentemente sem qualquer instinto sexual associado. Fâ-lo apenas porque, tal como tu, gosta de ver a decoração das casas dos outros.
Gostei das tuas manias. Claro que esperava alguma coisa mais inconfessável que beber água pela torneira - é verdade, sabe melhor - mas a verdade é que também não sei o que é gianduja... se calhar dá pedra e o seu tráfego é proibido, não???
Tembém saco os agrafes com as unhas. Eu meti no currículum :)
Beijo

eu mesma! disse...

eu também gosto de espreitar as casas dos outros empre que a ocasião surge, mas apenas para cuscar a decoração...

mais uma mania que não enunciei...

Anónimo disse...

Mas há alguém que consiga usar o saca-agrafos?? Eu sempre que tento fico com um buraco enorme na folha de papel e o sacana do agrafo intacto...


E tudo isto para dizer que também tiro os agrafos com as unhas. Já agora também confesso que gosto de cuscar para dentro das casas dos outros.

Anónimo disse...

Podíamos formar um clube voyeur...
:-)