sábado, junho 10, 2006

OPTIMISMO/PESSIMISMO


Para combater o ócio fui comprar a revista "Sábado"(é o que posso fazer de momento...) e encontrei a propósito da nossa Selecção Nacional de futebol, um artigo sobre o optimismo em geral partindo do caso concreto e, segundo eles, demonstrativo, que é o Scolari. Descobri que, como optimista convicta que sou posso:
  • viver mais 7,5 anos que um pessimista (desculpem alguns pessimistas de quem muito gosto mas quem fica para contar a estória sou eu!);
  • que tenho um sistema inunitário reforçado, nada de hipertensão, problemas digestivos, ansiedade ou depressão (o meu estomâgo veio estragar estes complexos estudos);
  • que 1 m de riso é = 45 de relaxamento; 10 m de riso=abrandar das dores durante duas horas ( vivam as minhas gargalhadas!);
  • que preciso para estar bem de 36.360E por ano para viver neste estado de optimismo (feitas as contas são 3.030E por mês, percebo a razão do optimismo!Nem1/10 dos portugueses devem ser optimista pelos vistos...)
  • concretização dos sonhos (ainda que nos pareçam absurdos, e isso é boooom!).

Mais palavras para quê, é uma revista semanal optimista portuguesa.

Agradou-me em teoria.

Fez-me rir na prática (lá está, tendo em conta que deve ter durado 30 segundos relaxei 22,5 minutos e todas as minhas dores - as de alma e as de costas- abrandaram durante 6 minutos).