sexta-feira, junho 30, 2006

"Inciclopédia"...

... é um livrinho, publicado pela Editora "Tinta da China", no qual tropeçei aquando das minhas muitas visitas à única livraria de jeito da terra, a "Solmar". Note-se que a outra é a Bertrand cuja empregada achava que D. Quixote era uma editora corrigindo os clientes se perguntassem pela edição ilustrada de Cervantes que saiu o ano passado. Mas falando deste livro que se apresenta como tudo o que não sabia e que queria saber: pareceu-me um pouco americanizado, embora com correctissimas adaptações à realidade portuguesa, mas não resisti e tenho vindo a divertir e aprender muitas coisas com ele.Desde as dez montanhas mais altas do muno, passando pelos nomes Dos Cinco, pelas origens de Oz, por frases de engate em Turco (tudo pode ser útil...), por dicas para testar a frescura de um ovo, pelas expressões famosas do Perestrelo, etc, etc, etc. Deixo-vos umas "pérolas" interessantes. Divirtam-se.

1 comentário:

Anónimo disse...

Deixa-me responder-te aqui por onde já ninguém lerá:
Não estou realmente tão bem disposto e tão confiante quanto isso. É apenas uma postura estudada por ter percebido que a minha mulher e algumas amigas lêm o meu blog. Uso a confiança para a forçar a negociar... Frio, não? "Desperate times..."