domingo, junho 11, 2006

By night


Decidi definitivamente aproveitar as vantagens do degredo. Há mesmo vantagens. Aliás há vantagem:TEMPO. Sobra. Muito. Vou começar a escrever a minha tese de Mestrado. Primeiro o projecto definitivo precisa de aprovação e de uma alma santa intelectual (já defini qual e começarei em breve a assediar discretamente) que me acompanhará nesta (longa, suponho) caminhada. Afinal faltam seis/sete meses para voltar o que é coisa para 200 noites sem tirar as férias e outras escapadelas. Ando a recolher bibliografia e a pensar... muito. Veremos os resultados. Sinto um leve entusiasmo (o que é óptimo se compararmos com o dos últimos seis meses...). Se for concretizado e aprovado o projecto posso-vos dizer que tem alguma coisa a ver com o que senhores muito maus e inteligentes andam a fazer em Portugal nos últimos tempos (não estou a falar de política meus amigos, eu disse "inteligentes"). O iodo do verão e o jogging diário contribuirão certamente para oxigenar o que resta do meu pobre, velho e cansado cérebro.
E assim vou empurrando lentamente a minha vida, by night.

1 comentário:

Urso Polar disse...

Vamos ver se desta consigo. Tentei comentar logo no primeiro dia que aqui vim, mas nesse dia o Blogger estava mal-disposto e perdeu o meu (longo) texto no vazio da virtualidade.
Hoje faço um resumo.
Bem-Vinda! Vais ver que um blog é um vício. E quanto a duração do mesmo, olha para o "Urso-Polar" que já vai a caminho dos três anos. Isto apesar de eu saber que são poucou, muito poucos, os que por lá passam. Poucos, mas bons.
Agrada-me ver que canalizaste as longas horas mortas da pasmaceira do degredo para actividades produtivas e recompensadoras. Aguardo a oportunidade de te chamar "Meeeestre", "Oh, Venerando Meeeestre", e espero deparar aqui nestas páginas com a tua produção literária, da qual vi pouco, mas bom, ao longos dos anos que já nos conhecemos.
O "Ouriço-Cacheiro" já está nos favoritos. E assim que me lembre de como se faz, porei um link no Urso-Polar.
Beijos.