sexta-feira, junho 10, 2011

Imagine

Imagine que é eleito democraticamente deputado para o Parlamento Europeu. Voa para Bruxelas e vai comer nos melhores restaurantes, passar os fins de tarde nas melhores lojas e voar, nos tempos livres, para os melhores destinos. Claro que, no meio de tudo isto, tem tempo para cumprir o seu dever, propor umas coisas, contestar outras, indignar-se frequentemente. Agora imagine um deputado que talvez até faça tudo isto com um bocadinho menos de frequência, mas que põe, todos os meses, 1500€ de lado para atribuir bolsas a projectos de investigação. Imagine se todos os deputados fizessem algo semelhante, se todos se indignassem um bocadinho menos e praticassem um bocadinho mais... imagine.

2 comentários:

Joana disse...

Verdade.


E ninguém sabe. Tem mesmo que se divulgar. ;)




Jinhos.

Urso Polar disse...

Vindo de quem vem, não me surpreende. Pena é que, cada vez menos, haja quem actue de acordo com as suas convicções, imaginando como as concretizar.
Outros limitam-se a falar, falar, falar.
Hoje diziam na rádio que um programa de emprego anunciado vezes sem conta pelo Governo PS como tendo seido aprovado em Conselho de Ministros nunca chegou, sequer, a ser devidamente escrito e publicado. Logo, nunca existiu. É tão mais fácil falar.