terça-feira, janeiro 26, 2010

À solta

No meu quarto de brinquedos, enquando torturava bonecas com modas inovadoras e pintava as paredes até onde conseguia, ouvia ao fundo aquelas músicas, vinham do rádio da cozinha, vinham do canto da minha mãe enquanto cuidava de tudo e de todos. Agora sei que muitas vezes era o Ary que estava por detrás daqueles dias felizes com palavras que demorei a compreender mas que aldrabava só para a fazer sorrir entre uma roupa engomada e um bolo delicioso. Talvez seja por isso que adoro laranjas e cavalos à solta e tardes que entardecem e anoitecem e serenamente esperam o amanhecer. Depois entendi também o Ary quando escreveu o verso "não sei se és a alegria ou se és a tristeza, meu amor, meu amor eu não tenho a certeza" mas isto só vou conseguir explicar quando publicar o meu primeiro romance.

(comprem ou simplesmente oiçam "Rua da Saudade", cantam Ary a Mafalda Arnauth, Susana Félix, Viviane e Luanda Cozetti )

1 comentário:

Joana disse...

Hum, um grande conselho e uma ameaça boa.

Enquanto nos entretemos com um, aguardamo-la com os dedos cruzados em figa. :p





Jinhos.