quinta-feira, outubro 22, 2009

Opiniões

Adão e Eva (versão islâmica da coisa)


Diz-se que a Bíblia é um manual de maus costumes e que Deus não é de confiar.Diz-se. É uma leitura, uma opinião, uma obsessão, uma visão. A Bíblia é compêndio de histórias, o reflexo de uma Humanidade imperfeita e do seu Deus a tentar lidar com essa tamanha imperfeição que, não raras vezes, parece escapar-Lhe ao controlo. É uma leitura, uma opinião, uma visão. Há sempre um grupo de puristas que acha que o Adão e a Eva existiram e que por lá andou uma serpente a carregar maças. Há sempre quem se ofenda ou se ria. Há quem se indigne com palavras mas ignore as acções, dá menos trabalho.

Depois da polémica do Lara com o outro livro de Saramago muito se publicou sobre a relação entre Jesus Cristo e a Maria Madalena. E muito se vendeu e leu, com direito a filme e tudo. Nunca vi ninguém do alto do poder em Portugal dizer que o Dan Brown ofendia.
Por mim comprarei “Caim”, já li as primeiras duas páginas e fiquei muito curiosa. É boa literatura, isso chega-me, a idade a alguns aguça o dom. Compraria sempre mesmo que o original fosse em espanhol, vivemos com a globalização e bem sei que temos por aí uns óptimos tradutores.

1 comentário:

Joana disse...

Tu és demais! :D


Jinhos,