quarta-feira, janeiro 14, 2009

Sarilhos entre Deus e Alá


Senhor Cardeal Patriarca de Lisboa,

É sempre reconfortante dirigir-me a V. Eminência, interlocutor privilegiado com Deus. Ouvi, pela manhã, as suas declarações sobre o Ecumenismo e, em particular, o estado das relações entre a Igreja Católica e a crença Muçulmana. Além de absolutamente adequadas, face à realidade política actual no Médio Oriente e ao crescente aumento dessa comunidade no nosso Portugal, gostaria ainda de saber o que me acontecerá de concreto se, quando for comprar as minhas revistas semanais ou um ou outro número do Público, me deixar enfeitiçar irremediavelmente pelo senhor jovem simpático, garboso, de rasgados olhos pretos, paquistanês e declaradamente muçulmano? Que sarilhos serão esses que até Alá desconhece? Solicito-lhe brevidade na resposta dada a urgência subtilmente aqui alinhavada pois, como é de ver, não gosto de ser apanhada desprevenida e não estou para perguntas directas que possam estragar o ambiente.

Subscrevo-me com consideração (e curiosidade e absoluta perplexidade),

A Ouriça

1 comentário:

Joana disse...

Só tu! :)))))))))))))))))))))


Jinhos.