domingo, maio 20, 2007

Sobre a felicidade...


... li hoje, a temática principal da revista do "Espresso" ao qual sou fielmente critica.


O Vinicius de Moraes disse, citando a minha felicidade, que


"É preciso que haja alguma coisa de flor em tudo ".

A felicidade aprende-se, escolhe-se, descobre-se, quer-se. Não tem formulas, tem formas. A minha não é a das personagens daqueles clássicos do cinema de final feliz, onde se conquistam todos os territórios, onde se guardam para sempre os grandes amores, onde os sonhos mais fantásticos se tornam reais. A minha felicidade é pequenina, é a de todos os dias, trago às vezes na mão, na mala, nos olhos. Por vezes esqueço-me dela em qualquer lugar e fico angustiada enquanto não a encontro. Por vezes sei onde está, dou-lhe só o tempo que precisa para se arranjar, não me importo de esperar. Por vezes é ela que me espera mesmo no fim das decisões acertadas, a meio dos incríveis desaires. A minha felicidade é livre de florescer quando bem lhe apetecer, cuido para que não murche ou seque ou sufoque.

4 comentários:

Urso Polar disse...

Temos mesmo que ir almoçar.

Anónimo disse...

Texto lindo.
A felicidade cultiva-se e, por vezes, encontra-se nos locais e nos factos mais improváveis. Giro giro, é quando estamos felizes "porque sim", mesmo quando nada à nossa volta o faria prever.
Folgo em saber que o Vinicius conhece tão bem a tua felicidade.
Beijo grande

Nanny disse...

E nem sequer tem de ser uma flor grande e bonita, às vezes mesmo pequenina e discreta é sempre felicidade... a nossa, à nossa medida, só temos de apreciá-la e aproveitá-la!

Beijinhos da gata, com a felicidade possível em cada dia :-)

Rafeiro Perfumado disse...

O pior é quando a flor se revela um cacto... mas tens razão, a felicidade é um pouco como uma flor, tem de ser muito bem tratada para se manter viçosa.

Um grande RAUF para ti!