sexta-feira, dezembro 07, 2012

Um sopro


"Eu olho para trás, não sou como os outros que dizem que fariam tudo igual, eu faria muita coisa diferente. A vida é difícil, a vida nos leva a coisas que às vezes a gente não quer. A vida é um sopro, a gente vem, conta uma história e todo o mundo esquece depois. (...) Cem anos não dá prazer. Eu ia passar os cem anos sem muita alegria. A vida passou, eu procurei ser correto, trabalhar, mas não estou contente, na verdade não traz nenhum prazer. Só se o sujeito pensar que é importante, e eu acho isso tão ridículo, se ele pensar que é importante ele está fora do mundo."



Oscar Niemeyer, pela altura do seu centenário, Diário de Notícias, hoje.

1 comentário:

Filomena Chiaradia disse...

"A vida é um sopro" para quem viveu 104 anos...imagina então aos mortais comuns como nós, ela nem chega ao sopro então, fica só no ar engolido antes do sopro, naquele suspiro que não se realiza. Niemeyer não nos contou histórias que depois se esquecem...isso não, suas histórias estão eternizadas em tantos espaços públicos e privados, em três dimensões, em formas suaves e surpreendentes que podemos penetrar sempre. Mas sua sabedoria sem dúvida está em não se perceber...Muito bom.