segunda-feira, agosto 02, 2010

Na ponta da língua

Como desculpa para não ler o que realmente preciso ando fascinada pelo Churchill, redescobri-o por acaso numa biografia emprestada e no maravilhoso Google. Vejam o que encontrei nas minhas buscas:

Telegramas trocados entre Bernard Shaw e Churchill.
Convite de Bernard Shaw a Churchill:
"Tenho o prazer e a honra de convidar Sua Excelência Primeiro-Ministro para a apresentação da minha peça "Pigmaleão". Venha e traga um amigo, se tiver." Bernard Shaw
Resposta de Churchill a Bernard Shaw:
"Agradeço ilustre escritor honroso convite. Infelizmente não poderei comparecer na primeira apresentação. Irei à segunda, se houver." Winston Churchill

O General Montgomery estava a ser homenageado, depois de vencer Rommel numa batalha em África, na IIª Guerra Mundial. Discurso do General Montgomery:
"Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói"
Churchill ouviu o discurso pela rádio acompanhado dos seus assessores e retorquiu:
"Eu fumo, bebo, prevarico e sou o chefe dele."

Debate no Parlamento inglês. Tudo aconteceu num dos discursos inflamados de Churchill, em que a dado momento foi interrompido por uma deputada da oposição. Todos sabiam que Churchill não gostava de ser interrompido, mas foi dada a palavra a uma deputada que aproveitou para dizer em voz alta e bom som:
"Sr. Ministro, se V. Exa. fosse o meu marido, punha-lhe veneno no chá!"
Churchill, com muita calma, tirou os óculos e, depois de uns minutos de silêncio em que todos estavam à espera da resposta, exclamou:
"E se eu fosse o seu marido, tomava-o."

3 comentários:

F. na Tikilândia disse...

E não esquecer a mais célebre de todas:

No meio de tamnha discussão no parlamento, para uma deputada da oposição:
"E a senhora é feia!"
"E o senhor é um bebêdo"
"Sim, mas isso amanhã passa-me"

:)) Delicioso este homem!! E as cartas de amor à mulher?? Não me ponham a falar do homem :))

Urso Polar disse...

Entre a verdade e o mito, só posso dizer que estas são excelentes tiradas. Nos dias de hoje, em Portugal, justificariam, de imediatos, queixas-crime recíprocas e parangonas nos jornais.

Joana disse...

Hummmmmmm, fiquei curiosa... :p





Jinhos.