quinta-feira, abril 30, 2009

Das (im)possibilidades do Amor

De pessoas impossíveis, passa-se a amores impossíveis. São fases. Presumo que estou a melhorar. Agora pelo Filipe Duarte: um amor platónico (pelas circunstâncias, claro), meio adolescente (porque já não sou adolescente e, porque na adolescência, nunca me deu para isto), mas promissor ( ele é que – ainda – não sabe). Ai, ai!
(sigo atentamente o "Equador" e adoro "A outra Margem" porque é de homem interpretar assim um travesti).

quarta-feira, abril 29, 2009

Liberdade

Nestes dias cinzentos de primavera, de pandemias suinas e de campanhas e contra-campanhas pré-eleitorais dei por mim a passear por aí, alienada, sorrindo, livre, eu e a minha temporária ausência de objectivos.

terça-feira, abril 21, 2009

Quem procura sempre encontra

Os sapos e os príncipes no outro lado do telefone, no outro lado da cama;
Os duendes no autocarro, primeiro banco, com as pernas a balouçar;
As bruxas na caixa de correio electrónico do trabalho;
As fadas, em loopings, entre as nuvens e o Tejo em dias primaveris;
As princesas, por vezes ao espelho, por vezes num néon decadente mesmo junto ao céu azul.

sexta-feira, abril 17, 2009

O certo e as linhas tortas

When I was a kid I used to pray every night for a new bicycle.Then I realised God doesn’t work that way, so I stole one and prayed for forgiveness.

Emo Philips

terça-feira, abril 14, 2009

Porque o medo de ficar em pedaços diminuiu...


Ser pedra é fácil, o difícil é ser vidro


Provérbio Chinês

segunda-feira, abril 13, 2009

Noiva

Lá estava ela, de branco, ou quase. Faltavam-lhe os acessórios, o vestido ainda balouçava na cintura, o cabelo desalinhado do stress do dia, os saltos vertiginosos, o sorriso pedia aprovação, era feliz e nervoso e amigo e carinhoso. Ali naquela sala depurada da loja de vestidos de noiva , frequentemente recheada de palavras de circunstância, de convenções sociais e de potenciais contos de fadas, ali, em frente àquele espelho imenso que tudo reflectia, ali, (re) descobri que ela é realmente uma princesa.

terça-feira, abril 07, 2009

Perguntas de Autocarro I

Inicio aqui a série “Perguntas de Autocarro”, nada menos que comentários diários ouvidos nesses grandes speaker corner que são os nossos transportes públicos.

Se toda a gente está a falir, se até o Belmiro perdeu dinheiro, se os ricaços lá em Nova Iorque estão a perder os poleiros e vão para o xilindró, se não há empregos, se não há empresas, se toda a gente compra menos, se até os bancos não se aguentam, para onde foi este dinheiro todo?

Resposta (digo eu):

Ide e enganai-vos a vós próprios

Quero acreditar assim na hipótese D enquanto preparo, ao longo desta semana, a dissertação da minha tese de mestrado (que nervios, hombre!).

quarta-feira, abril 01, 2009

Warning

sorry,


this IS NOT a bilingual blog...





(but it has great pictures!)