terça-feira, julho 07, 2009

No deserto dele

Hoje sai “No teu deserto” o quase romance do Miguel Sousa Tavares. Veio parar às minhas mãos antes de ser editado, li-o num ápice devorador. Este quase romance é mais um quase poema, um quase desabafo, um quase amor que se revelou menos quase que muitos outros, mais duradouros, mais publicitados. Escrito como de um relato de viagens se tratasse conta a história de uma específica viagem ao deserto argelino por acaso com Claúdia, que já morreu menos nele e na sua confusa gaveta de recordações. Interessante quando se vê pelos olhos de Cláudia – a visão daquilo que o Miguel acha que é uma mulher, concretamente aquela -, desinteressante quando, a certa altura, se contradiz sobre a memória do corpo dela. O deserto dele merece uma expedição, um lugar apertadinho na estante e umas frases anotadas no moleskine.

5 comentários:

raquel disse...

Acho que não vou ter tempo esta semana para lanchar contigo.
O 5 e o 6 já nasceram. Estou sozinha com o 1, 2, 3 e 4. E à beira de um ataque....

Ouriço-Cacheiro disse...

Santa Raquel... contudo já deves estar habituada, há UM que pode valer por quatro e tu aturas todos os dias eh!eh!
Beijos e conta até 124641436781 devagarinho quando te estiveres quase a passar.

Joana disse...

Bem, lá perito em escrever livros que se lêem "num ápice devorador", ele é... :))))))

Como é que veio parar às tuas mãos antes de ser editado, isso é que também dava uma boa história, não foi a menina que lhe roubou o pc, poi não? :D

Jinhos.

P.S. Deixo aqui lavrado o meu protesto e impregnada em cada letrinha a minha inveja da acima nominada Raquel que não vai ter tempo para lanchar contigo. Já comigo a coisa dá-se ao contrário, não é?

:P

Ouriço-Cacheiro disse...

JJ:
pronto, apanhaste-me... faço um part-time do gamanço!

;-)

Joana disse...

Ahahahaha!!!

Estava a brincar - ok apenas parcialmente a brincar - não resisti! É que vinha tão tão a propósito... Ehe! :D


Jinhos.