terça-feira, outubro 23, 2007

És tão infantil

Passava pelos bibes no caminho casa-trabalho, cantavam, pululavam de mãos dadas, a deixar cair bonés e pedacitos de felicidade da calçada. Disse-me adeus um, outro pôs a lingua de fora. Andando e pensando no elogio que me fizeram um destes dias, elogio que talvez não o fosse: disseram-me, sabe-se lá porquê, entre um molho de papéis para analisar, que o meu lado infantil era notório. Nota-se sim, cresce todos os dias, é sólido, é maduro este meu lado infantil. Já passava o Jardim Constantino quando começou a listagem, porque é preciso recolher prova, da quantidade incrível de coisas que sobram da minha infância:
  • andar de baloiço, balouçar-me quando estou triste;
  • beber água com ajuda da mão;
  • experimentar roupa dos mais velhos;
  • comer chapéus de chuva de chocolate da Regina;
  • odiar cortar o cabelo;
  • correr descalça;
  • mexer na terra com as mãos,
  • rapar as tigelas com preparado das sobremesas;
  • distrair-me a seguir carreiros de formigas;
  • chapinhar em qualquer poça de água;
  • separar os vários tipos de comida no prato;
  • resmungar para dentro quando me ofendem "Se sou(... enfim a ofensa) e tenho fama é mais (... a mesma ofensa) quem me chama".
  • beber sumol de ananás;
  • falar e cantarolar quando estou sozinha;
  • andar de bicicleta sem ter em mente o fitness,
  • fazer origami, um bocadinho mais complexo, pronto;
  • pensar que qualquer coisa vai acontecer se aquele sinal não cair a tempo,
  • ...

Lista interminável concluí. Entretanto chego ao trabalho, já no elevador, depois de uns bons dias diplomáticos, constato de novo que preferiria sempre, pela manhã, a escola primária.

2 comentários:

Fora de mão disse...

;-)
Eu adoro andar de escorrega quando não há ninguém a olhar. Balouço, seguir carreiros, sumol de ananás...
Reacção parvas e despropositadas só para fazer rir, caretas, subir ás árvores, apanhar ouriços :-), lagartichas, osgas, sapos...
Que coisas boas me fizeste lembrar :-)

Rafeiro Perfumado disse...

A esta hora estaria eu no recreio... saudade.