terça-feira, julho 24, 2007

A subjectividade do Romantismo


Num dia destes numa daquelas revistas cor de rosa, sempre tão hilariantes, vinha uma reportagem de umas quantas páginas sobre um casamento de famosos-muito-pouco-quase-nada-famosos. Além das discutíveis opções estéticas do vestido e do fato dos ditos a peça jornalística frisava que nas alianças, da marca que-nunca-ouvi-falar, estava inscrito a seguinte frase romântica:

Agarra-te aos meus lábios

Não sei se pelo excesso de trabalho ou pelos dias de chuva ou pela falta de um resort caribenho achei que a frase tinha um toque quase nada romântico. Podia ser perfeitamente um

Pendura-te no meu coração (o que daria uma certa sensação de pendura);
Estatela-te no meu olhar(mau porque podia magoar alguém);
Tropeça nas minhas orelhas (dependendo das ditas a queda podia ser grande);
Equilibra-te na minha bochecha fofinha ( um bocadinho egocêntrico e visualmente desagradável);
Escorrega na curva do meu queixo (radical no caso do chamado queixinho de bruxa);
Apanha banhos de sol na minha testa (bom, agora no verão).


É assim o Romantismo... às vezes custa muito percebê-lo quando vem publicado em pormenores, desapaixonadamente, quase sem querer, a bold, destaque quatro páginas.

6 comentários:

Fora de mão disse...

Em http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20061207080541AAfTkD4&show=7 podes ver uma "interessante" discussão sobre a temática das frases. Aconselho é a ler com a digestão já feita, para não haver surpresas :-)

Urso Polar disse...

Essa frase faz-me pensar logo em sanguessugas ou lampreias... verdadeiramente romântica.

Joana disse...

Nos dias que correm todo o romantismo é pouco!

Rafeiro Perfumado disse...

E que tal "afiambra-te com as pregas do meu pescoço"? ;)

Fora de mão disse...

Stand dos espinhitos... hummm, vais-me obrigar a procurar :-)
Mas, se não houver surpresas, vou mesmo lá com os os meus filhotes.
Até lá?

Nanny disse...

Não é fácil ser-se romântico (digo eu) e ainda por cima numa frase na aliança... credo!