segunda-feira, abril 23, 2007

O dia do livro é quando um(a) gaja(o) quiser!!!


Não consigo escolher o favorito… Lembro-me de muitos desde “Anita vai à escola” até às “Memórias de Adriano” da M. Yourcenar. Há a prosa pura que me entretém e me faz esquecer de quem sou. Há os contos que me surpreendem e a poesia que me faz sentir viva. Há os eruditos e os despretensiosos. Há os dramáticos e os bem humorados da primeira à última frase. Há os épicos, os históricos e os que contam o que se passa aqui dentro como se da maior epopeia se tratasse. Lembro-me ainda do “Livro do Desassossego”, do “Monte dos Vendavais”, da “Poesia Toda” do H. Hélder, do “Sangue do meu sangue”, da “Crónica dos bons malandros”, de “Os Maias”… Lembro-me de todos, tantos… que me interrogo com frequência como os guardo a todos, aqui, na minha mão.

2 comentários:

Nanny disse...

Nos livros, como nos filmes, guardo as memórias em gavetas fechadas, das quais às vezes não encontro a chave... :-(
(é muito selectiva esta minha memória activa)
Mas a Anita, A Velha Árvore, os 5, os 7, a Agatha Christie e mais tarde Henry Miller e Konsalik, estão bem marcados por cá! :-)

Maria disse...

Orgulho e Preconceito
Jane Eyre
Rebeca
Rose Madder

^-^