sexta-feira, outubro 26, 2012

cá se vai andando

Entre o Strindberg, uma exposição a sério, os Ornatos Violeta e um petisco prometido, cá se vai andando rindo e cantando no meio de um fim de semana culturalmente prolongado.

quinta-feira, outubro 25, 2012

Uma senhora


Pela manhã ouvi uma referência a esta entrevista. Não contive a curiosidade. Não deixem de ler. É concisa, clara e muito inteligente.

SOS

(ontem tropecei neste SOS em pleno Chiado)

Uma velha técnica para ludibriar : baixar inicialmente ao máximo as expectativas para depois, mesmo se correr mal, parecer até que foi tudo muito bem. O governo tem usado recorrentemente esta estratégia, crente que resulta, esquecendo-se que nos retiraram há muito a capacidade de elevar qualquer coisa que esteja relacionada com os seus planos inconsistentes e desgovernados para este país.

quarta-feira, outubro 24, 2012

Conversa sobre o tempo


Partilhando a experiência de passar por entre os pingos da chuva.

sexta-feira, outubro 19, 2012

Guionista



Ontem cruzei-me, sem querer, com o lançamento do último livro de Ricardo Araújo Pereira - uma espécie de best of das conhecidas crónicas diárias na rádio.
Contava ele, numa breve introdução, que sempre teve muita dificuldade em definir o que fazia na vida, qual a sua profissão. Há uns anos atrás, no início da carreira, recordou que, enquanto levava um amigo a casa, numa noite de chuva, tivera um despiste com o seu automóvel que, não sendo grave, envolveu a presença de um GNR para registo da ocorrência. Inquirido sobre a sua profissão, Ricardo respondeu "guionista". De imediato o GNR disse-lhe para mudar de rumo porque estava visto que, a continuar com tamanha falta de destreza, não teria grande sucesso.

Riso

Sempre fui acusada de rir - desapropriadamente, alto, ingénua ou genuinamente. Em julgamento opto naturalmente pela confissão integral dos factos. As condenações sempre foram mais que muitas mas as penas nunca me pesam porque talvez seja mesmo aí que reside o siso e grande parte da minha liberdade.

quarta-feira, outubro 17, 2012

O que apetece...


Cantar nos primeiros dias de trabalho pós férias e na ressaca da apresentação do orçamento 2013. Ainda bem que chove.

terça-feira, outubro 09, 2012

Cliché de férias III

Arte contemporânea. A cena cultural. Desta vez em Guimarães, capital europeia da cultura 2012.

Cliché de férias II


Concerto ao vivo entre uma chegada e uma partida. A melhor música brasileira cruzada com a melhor música portuguesa.

Cliché das férias I


Pôr do Sol junto ao mar do sul comendo iguarias em competição com gaivotas esfomeadas.